Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

Ter | 18.04.17

vai um passeio ao mundo fantástico da sardinha?

Sandra Leonardo

Pois é, há 15 dias fomos dar um passeio pela Baixa e resolvemos satisfazer uma curiosidade, entrar num espaço que supreendeu  pela positiva. Confesso que passei algumas vezes pela montra e distraída como sou não me apercebi do que realmente se tratava, apenas os tons vibrantes me chamavam a atenção.

Fica na Praça da Figueira, no sentido de quem vai para o terreiro do paço, logo no início do lado direito, estão a ver... ? Sim? Curiosos? 

IMG_0933.JPG

O Mundo Fantastico da Sardinha, é de facto um espaço surpreendente, apesar de relativamente pequeno, proporciona uma experiência única e que disperta os nossos sentidos. É uma espécie de regresso à infância, não estivesse o espaço animado por um mini carrocel, uma réplica da Roda Gigante, assim como figuras alusivas ao circo, enfim todo um mundinho de fantasia que as crianças adoram, e cá para nos que ninguém nos houve os adultos também, eh, eh.

IMG_0915.JPGIMG_0920.JPG

 

São centenas de latas de sardinha, e imagimen cada uma refere-se a um determinado ano e aos acontecimentos importantes que o maracaram. Eu encontrei a minha, diga-se o melhor ano do sec. xx, 1971. Fiquei a saber que o Hard Rock Café foi inaugurado em 1971. Curioso foi que dias antes tinha estado no Hard Rock e vi realmente tshirts com a inscrição 1971, fez-se o click. Já sei que uma das minhas proximas aquisições vai ser uma daquelas meninas. Aliás fica já aqui uma dica para o dia da mãe que se aproxima a passo rápido.

 

Fica também aqui a sugestão para quem tem crianças, visitem o Mundo Fantastico da Sardinha, acredito qe os pequeninos, apesar do espaço limitadito, vão adorar toda a envolvência e quanto aos pais não deixa de ser um momento cultural e com muita cor. Vamos deixar de ser cinzentos...

 

Ah, podem adquirir as latinhas por 5€ cada, são giras, diferentes, é uma boa recordação.

 

 

 

3 comentários

Comentar post