Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

Ter | 21.11.17

O melhor hidratante para a pele...

Sandra Leonardo

                                                      ...Só pode ser a ÁGUA!

 

 

 

 

Então estavam a pensar no creme xpto. Esqueçam, esqueçam o creme xpto. Aliás não, não se esqueçam, usem, usem mas a água é que faz a grande diferença no que toca à hidratação da nossa pele. Podemos usar os melhores cremes do mundo, mas se tivermos uma pele seca ou mista, não há milagres, a dona água tem mesmo que fazer parte dos nossos hábitos saudáveis.

Cá para nós, mas só cá para nós que ninguém nos houve, confesso que não sou aficionada pela água, ai mas o que eu tenho sentido a falta que ela faz. Passada a barreira dos 40, sim já cá cantam há uns aninhos vá, não há volta a dar, o nosso organismo não perdoa, sabem aquela sensação de pele arrepanhada, baça,  em que vocês besuntam de creme, besuntam, besuntam e nada, a pele continua baça, sem elasticidade, enfim um desconforto.Pois é, falta de água é o que isso é, e dei-me conta porque apesar de não ser fã de água andei uns tempos a beber porque dizem que ajuda a emagrecer, elimina toxinas e tal, e bebi,bebi muita. Realmente, só vos digo, nessa altura toda eu era luminosa, a minha pele estava um mimo. Entretanto passou a loucura e parei de beber água com tanta frequência, na verdade só bebia quando a secura já era quase extrema a pontos de quase engasgar  ao bebê-la, de tão sôfrega. Comecei a sentir a pele novamente seca, baça, por mais que eu pusesse cremes hidratantes ela continuava na mesma, principalmente na zona da boca e do queixo. Dei-me então conta que o que estava a faltar era água. Introduzi novamente a água na minha rotina e só vos digo a pele começa a dar sinal de vida, é claro que sendo a minha pele mista e estando eu na casa dos 40 complemento, alternando, entre o creme hidratante e o anti rugas que passou a ser um must have

 

 

 

Não há volta a dar, beber água é muito importante, hidrata a pele, mantém o nosso organismo livre de toxinas, equilibra a nossa tensão arterial e o melhor de tudo atrasa o apreciamento de rugas, sim as malditas não gostam de água.

Isto vale para a ala feminina e para a ala masculina. Para além de outros benefícios muito importantes e que espero vir a falar aqui no blog a água é um hidratante por excelência. Melhor hidratante do mundo, por isso toca a beber. Nesta época do ano, para aqueles que não são muito fãs, podem alternar com chás, infusões, tisanas, sumos naturais, o que quiserem. Eu disse alternar e não substituir, atenção, água é água.

 

Deixo aqui uma dica de como beber dois litros de água por dia sem grande esforço:

 

2 copos de água antes do pequeno almoço

1 copo de água a meio da manhã

2 copos de água antes do almoço

1 copo de agua antes do lanche

2 copos de água antes do jantar

 

Não sei se repararam, mas subtilmente hidratamos a pele e saciamos o apetite antes das refeições o que vai ajudar a reduzir o pratinho...

 

Então já foram beber o vosso copinho de agua.