Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

IT-WOMAN

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

Qua | 10.01.18

eyeliner ou lápis preto, a tendência do momento # Globos de Ouro 2018

Sandra Leonardo

 

Depois de ter feito referência no post anterior aos vestidos das estrelas, e ter eleito o meu preferido, hoje venho falar um pouco daquela que tem sido uma grande tendência no que toca a maquilhagem, e neste caso especifico trata-se de destacar o olhar de uma forma que há muito já não estávamos habituadas.

 

Pois é, parece que  o preto não se destacou só nos vestidos, desta vez os olhos também vestiram preto, mas de uma forma que me atrevo a chamar de black nude. Nude porque ao contrário da maquilhagem que marcou a década de 60 em que as mulheres usavam o eyeliner rente à pálpebra móvel puxando-o para fora para fazer o efeito gatinho, e lápis preto em baixo (carregado ou não), aqui as estrelas não quiseram marcar tanto e destacam apenas o delineado na pálpebra móvel com ou sem efeito gatinho. Esta é a maquilhagem que prima pela subtileza e que dá aquele toque glamoroso, chique e sofisticado, em que a palavra chave é sem duvida menos é mais.

 

Para reproduzir estes looks deixo aqui algumas sugestões de produtos bem acessíveis e que de tão fáceis de usar tenho a certeza que rapidamente iremos aderir a esta tendência que veio para arrasar. Afinal somos mulheres práticas, porém vaidosas, e esta é a maquilhagem que se adapta não só a uma noite de galmour, mas também a um dia a dia que se quer cuidado.


 

 

 

 

            eyeliner em caneta waterproof da Sephora 

 

 

 

 

 

 

                                                                                        eyeliner em gel da Inglot

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gel Crayon 01 Lóreal 

 

 

 

Para rematar esse olhar retro e chique, sugiro dois batons que vão dar aquele vavavum ao look 

 

 

Batom Lasting Finhish by Kate Moss da Rimel (à venda em hiper mercados)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

             

 

 Satin Velvet Faux da MAC

 

E assim desfilaram as estrelas, simplicidade é a palavra de ordem, basta conjugar os lementos certos, no caso basta apenas o eyeliner, o baton, a mascara de pestanas et voilá! 

 

Comentem aqui qual o vosso look preferido.