Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

IT-Woman

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

IT-Woman

Inspiring Others, by Sandra Leonardo

Qui | 04.05.17

DECORAÇAO # BE MY GUEST

Sandra Leonardo

 

 

Apesar de não ter formação nesta área, uma das minhas paixões é sem dúvida a decoração, e a forma de melhor exprimir vai ser partilha-la através do blog. Adoro conjugar cores e texturas, encontrar soluções práticas, equilibradas e que no fim tornem os espaços acolhedores, mas sobretudo com alma, com personalidade, porque para mim as casas devem refletir o nosso eu. Não gosto de casas onde não sinta a impressão digital do proprietário. O bom gosto, esse discute-se. O que importa é que aquele espaço nos faça sentir, at home!

 

Para iniciar as postagens por aqui resolvi trazer, por agora, algumas imagens de decor relacionadas com o hall de entrada/corredor, afinal ele é que dá as boas vindas lá em casa e muitas vezes não lhe é dada a atenção merecida. É tão bom entrarmos em casa e sentirmos a energia acolhedora que proporciona um hall de entrada decorado com a nossa cara, com os nossos objectos de coração. Apontamentos que podem ser um bengaleiro, uma composição de fotografias ou quadros, um aparador, um cadeirão, uma jarra, um bengaleiro, uma sapateira, o papel de parede, mensagens escritas numa parede ou até a escolha de uma cerâmica especial utilizada no chão para dar destaque àquela zona da casa, enfim uma infinidade de pormenores que podem fazer a Diferença.

 

Guio-me muito por este lema, cada divisão da casa deve  ter um objecto de destaque, pode não parecer, mas na decoração um pequeno pormenor pode transformar um espaço ou um móvel. 

 

Começamos por um hall de entrada muito sóbrio e acolhedor. O pormenor das famosas sapateiras do IKEA ficou sem dúvida o máximo. É de facto uma solução super interessante, aparador e sapateira num só!

Neste caso o aparador em madeira escura embutido, é o mestre de cerimónia em contraste com o branco que reveste o chão e a parede, precisou penas dos 3 quadros para ficar simplesmente maravilhoso.

O elemento de destaque aparentemente será o móvel estilo retro de madeira escura, que ganha vida através do quadro XXL bastante sugestivo e em tom monocromático. 

 

 Apostar em objectos de tons fortes a contrastar com paredes e portas brancas foi a forma utilizada para valorizar a secretaria, aqui transformada em consola. Versátil, não acham?

 

Novamente em voga, o papel de parede é o elemento de destaque. Colorido ou em tons de preto e branco, às ricas ou com flores, dá um up ao Hall de entrada fazendo quase todo o trabalho deco sozinho...

 

Nem todos gostam do amarelo, mas aqui digam a verdade, veio dar luz a este cantinho tão fofinho. O meu conselho? Arrisquem! vão adorar.  

 

As mensagens decorativas sem dúvida podem revitalizar um espaço, uma parede, dispensando os móveis.

 Este corredor está um must. Adoro a composição dos quadros, além de intimista, confere personalidade ao espaço. AH AH! Cinza, acreditem se optarem por pintar a vossa casa, ou apenas uma parede nesse tom, vão adorar. Não cansa, é super chique e podem conjugar com tudo.

 

 A decoração com livros é uma boa opção, principalmente se não tiverem uma assoalhada onde o possam fazer. Neste corredor aproveitou-se o espaço que é estreito para improvisar uma biblioteca. So nice!

 

Comentem aqui qual foi o vosso preferido.